segunda-feira, 12 de março de 2012

A inspiração

Pintar é, para mim, um sacerdócio. É algo que enche a minha vida. Tudo serve de inspiração. Uma flor, uma casa velha no meio do caminho, as alegrías e as amarguras da vida. Tudo isto vira cores em uma tela branca.

A ispiração chega de mansinho, e quando dou conta e vou ver, ela já entrou no meu peito. Ela toma conta de minhas mãos e se torna viva em um quadro. Fico por um certo tempo perdida, até me recuperar. Quando me dou conta, vejo que tudo teve sentido nas cores e imagens que colori com as minhas tintas. É algo fascinate.

A inspiração parte e eu desperto para a realidade da vida. Fico, às vezes, com medo de ela não mais voltar. Mas ela está sempre por perto... 

("Velha Cesta" da coleção "Azul Hortência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário