sábado, 17 de março de 2012

De volta ao passado

Resolvi criar o espaço "De volta ao passado", onde uma vez por semana, publicarei algo voltado ao passado de minha família, de minhas amadas João Monlevade e Rio Piracicaba, e que não precisa ser, necessáriamente, através de pinturas, mas que pode ser, também, através de uma foto.

Inaugurando este espaço, coloco aqui uma foto de meu saudoso e sempre amado pai, o "Homem Dos Coloridos", o grande mestre da pintura, Marinho Maximiano Silva, que através de seu talento e de seu trabalho, tanto engrandeceu o nome de sua Rio Piracicaba e de João Monlevade, cidade que escolheu para criar a sua família e que o acolheu com o mesmo amor que ele nutria por ela e sempre lhe dedicou.

Meu pai realizou grandes trabalhos para estas duas cidades e toda a região, sendo destaque em vários jornais a nível estadual, inúmeros exemplares da revista Mostrar e tendo um programa dedicado a sua vida e obra na extinta TV Itacolomi.

Na foto o Artista Plástico Marinho Silva aparece diante do primeiro quadro que pintou, quando tinha apenas 14 anos de idade. O "Cristo Ora Nas Oliveiras" é uma obra de 86 anos, e me foi presenteada por meu pai logo que me casei. Hoje fica na minha sala, abençoando a todos que entarm em minha casa.  

Esta é a minha homenagem ao meu pai, e ao seu centenário de nascimento, comemorado em janeiro desta ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário